Ovos: evolução dos preços nesta Quaresma se encontra levemente acima do ano passado

Publicado em 06/04/2020 08:57 e atualizado em 06/04/2020 09:30

O comércio varejista não teve o mesmo desempenho no giro da mercadoria verificado na semana imediatamente anterior e, com isso, a semana passada - penúltima da Quaresma - mesmo com disponibilidades de ovos ainda restrita para atender plenamente a demanda, não foi tão significativa a ponto de alterar o panorama dos preços praticados.

Com a manutenção das cotações na caixa de ovos brancos, o índice de evolução dos preços no decorrer desta Quaresma permaneceu estável e levemente superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. já na comparação com o índice histórico dos últimos 16 anos a diferença positiva é expressiva, na casa dos 13 pontos percentuais. Mesmo assim, como já ressaltado na semana anterior, o índice atual ainda se encontra abaixo dos máximos atingidos em 2008, 2014 e 2017.

As condições de mercado e os preços praticados sugerem que produtores e compradores tenham encontrado certo ponto de equilíbrio entre disponibilidade, demanda e preços. E, tudo aponta, para manutenção desse mesmo status nos últimos dias dessa Quaresma.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa