MS libera licença ambiental para 10 empreendimentos de suinocultura

Publicado em 07/04/2020 17:05

Mato Grosso do Sul liberou licenças ambientais para mais dez projetos de suinocultura, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Estado (Imasul), informou em nota a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Segundo a pasta, foram sete projetos para terminação (engorda) de até 30 mil cabeças de suínos e 3 para instalação de Unidades Produtoras de Leitões com capacidade para até 10 mil matrizes.

"A maioria são licenças de renovação e ampliação de projetos já existentes, mas há também investimentos novos nessa relação", explica o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta.

Em meio à pandemia de coronavírus e à obrigatoriedade do período de quarentena, os técnicos do Imasul desenvolvem suas atividades em domicílio e fizeram um "mutirão" de aprovações, a fim de não tornar inviáveis os investimentos programados, segundo a pasta.

Os projetos com licença ambiental aprovada estão em municípios da Grande Dourados.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai