APCS realiza videoconferência com secretário de Agricultura de SP

Publicado em 08/04/2020 08:28

A Associação Paulista de Criadores de Suínos realizou na manhã desta terça-feira reunião videoconferência com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São PAulo, Gustavo Junqueira.

Foi apresentado um panorama geral da situação do setor diante da crise imposta pelo coronavírus e seus impactos em toda a cadeia produtiva de carne suína.

Foi solicitado ao Governo estudo na viabilidade das seguintes reivindicações:

- Governo Estadual adquirir carne suína para programas sociais à população mais carente do Estado;

- Através da Agência Desenvolve São Paulo,  criação de linha de crédito do programa de retenção de matrizes para custear o setor primário nestes próximos meses;

- Agilidade na Licença Ambiental das granjas paulistas junto aos órgãos competentes para garantir acesso ao crédito rural;

- Aumentar a capacidade de abate dos frigoríficos CIF em, pelo menos, 30%, com objetivo de agilizar a produção de suínos dentro do Estado;

- Os estabelecimentos com SISP possam comercializar seus produtos em outros estados, auxiliando no melhor escoamento da oferta e demanda.

 

Fonte: APCS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026
Raças nacionais de suínos ganham atenção como saída para segurança alimentar e produtos de valor agregado
Influenza aviária registra novos focos em granjas da Ásia
Sindiavipar reforça padrão sanitário da avicultura brasileira diante de exigências da União Europeia
Agro do Espírito Santo recorre a estrangeiros para suprir falta de mão de obra
Peste Suína Africana avança na Europa e acende alerta na suinocultura