Importações de carne suína da China em março quase triplicam em relação ao ano passado para preencher lacuna doméstica

Publicado em 14/04/2020 10:19

As importações de carne suína da China em março quase triplicaram em relação ao ano passado, mostraram dados alfandegários na terça-feira (14), com os compradores tentando preencher uma enorme lacuna de oferta depois que a peste suína africana dizimou o enorme rebanho suíno do país.

A China, maior consumidor mundial, trouxe 391.000 toneladas de carne de porco em março, ante 127.218 toneladas em março de 2019, segundo cálculos da Reuters com base em dados alfandegários.

Os embarques de carne no primeiro trimestre chegaram a 951.000 toneladas, quase duas vezes em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram dados da Administração Geral das Alfândegas.

A doença mortal da peste suína africana reduziu pelo menos 40% do rebanho de porcos da China e reduziu seu estoque de porcas em até 60% em 2019, cortando a produção de suínos e enviando os preços da carne favorita do país para recordes.

A China trouxe 560.000 toneladas de carne de porco nos dois primeiros meses de 2020, um aumento de 158% em relação ao ano anterior.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro