Exportação de ovos comerciais atinge em março o mais baixo volume do novênio

Publicado em 16/04/2020 08:34

As vendas de ovos comerciais para o mercado externo foram ínfimas, bem abaixo do normal para um mês de março. O menor volume para um mês de março foi embarcado em 2017, equivalendo a 4,288 milhões de ovos, enquanto o maior volume foi exportado em 2012, atingindo expressivos 32,416 milhões.

Neste ano o volume embarcado alcançou aproximadamente 601 mil ovos, equivalendo a significativa redução de 73,2% sobre o mês anterior, enquanto sobre março do ano passado o índice de redução foi ainda maior, de 92,1%. O significado disso é um volume que não atinge 8% do embarcado naquele mês.

Por ora, o volume acumulado no trimestre alcança apenas 11,093 milhões e representa 74% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Já nos últimos doze meses alcança 34,535 milhões e apresenta redução de 71,3% em relação ao mesmo período anterior.

Como o mercado interno começou a demonstrar perda de equilíbrio entre oferta e demanda a partir de meados de abril, é certo que as empresas devem começar a olhar com especial interesse para as possibilidades provenientes do mercado externo. Assim, certa recuperação pode acontecer nos próximos meses. Isso, se o mercado interno realmente não comportar todo o volume produzido.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai