Mercado do suíno estável

Publicado em 04/05/2020 08:35

Após as baixas nos preços no mercado interno, a última semana de abril apresentou estabilidade nas cotações nas granjas e no atacado.

O animal terminado está cotado, em média, em R$70,00 por arroba nas granjas paulistas e no atacado a carcaça está em R$5,70 por quilo.

Apesar da estabilidade, quando comparamos com o início do mês, os preços apresentaram queda. A arroba do suíno terminado caiu 27,1% e para a carcaça a queda foi de 21,9%.

Esse cenário é reflexo da baixa demanda no mercado interno, que teve influência do período de isolamento social em virtude da pandemia mundial.

Com relação às exportações, até a quarta semana de abril, os embarques seguem em bom ritmo. O volume médio diário de carne in natura aumentou de 14,4% quando comparado a igual período de 2019 e o faturamento cresceu 28,5% em igual comparação, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa