Reação nos preços do suíno em São Paulo

Publicado em 11/05/2020 08:43

As cotações dos suínos nas granjas e no atacado se mostraram mais firmes nas primeiras semanas de maio.

O animal terminado está cotado, em média, em R$79,00 por arroba nas granjas paulistas, e no atacado a carcaça está cotada em R$6,70 por quilo.

Na comparação com a semana anterior, houve alta de 12,9% na arroba do suíno terminado e de 17,5% para a carcaça do animal.

O início do mês e o consequente recebimento dos salários, o pagamento dos auxílios emergenciais fornecidos pelo governo devido à pandemia de Covid-19 e o Dia das Mães ajudaram no escoamento.

As exportações de carne suína apresentaram bons resultados no mês de abril, com alta de 23,35% em volume exportado, segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Com os abates em massa de suínos nos EUA, devido a reflexos da pandemia, é possível que as exportações brasileiras ganhem espaço, principalmente com destino à China.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro