Nos EUA, unidades de processamento de suínos reabrem mais rapidamente que de bovinos

Publicado em 13/05/2020 09:47

Unidades de processamento de carne suína nos Estados Unidos estão reabrindo mais rapidamente do que as de carne bovina, de acordo com o Departamento de Agricultura do país (USDA). Das 14 principais fábricas reabertas nesta semana, sete são processadoras de carne suína e quatro, de carne bovina.

Um decreto assinado na semana passada pelo presidente Donald Trump determinou que os frigoríficos devem continuar operando durante a pandemia de covid-19, seguindo as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças e da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional. Companhias do setor fecharam temporariamente algumas de suas principais unidades como parte das medidas para conter a propagação do novo coronavírus. 

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa