Ovos: preços aumentam 4,2% ao ano no triênio

Publicado em 15/05/2020 08:50

Transcorridos quatro meses e meio do corrente exercício, o preço médio diário da caixa de ovos brancos apresenta índice positivo de 38,4% em relação ao praticado na abertura deste ano, bem abaixo dos 77% de evolução alcançado no mesmo período do ano passado.

Abaixo, inclusive, de 2015 e 2017 quando a evolução chegou aos 41%. Ou seja, em seis anos, somente em duas oportunidades os índices foram menores que os apresentados neste ano.

Já o acompanhamento do preço médio acumulado apresenta em 2020 o melhor índice de evolução do período analisado, indicando aumento de 38% sobre o mesmo período do ano passado.

Entretanto, o biênio 2018/2019 foi bem difícil para os produtores de ovos e os preços foram baixos. Assim, comparação com o mesmo período de 2017 aponta crescimento de apenas 13%, pouco mais de 4% ao ano.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro