Ovos: negócios são realizados com leve baixa nos preços

Publicado em 27/05/2020 08:32

A caixa de ovos no atacado da cidade de São Paulo continua perdendo valor nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no decorrer da segunda quinzena.

Em relação aos ovos brancos a nova baixa – 1ª da semana, 7ª do mês, 20ª do ano – derrubou o preço médio diário para valor idêntico ao recebido no mesmo período do mês passado.

Mas, por ora, o valor recebido ainda se encontra 3,5% acima do praticado na abertura do mês. Isso porque os quatro ajustes de preço no decorrer da primeira quinzena foram mais incisivos que os sete retrocessos ocorridos até o momento.

De toda forma, como as disponibilidades são excessivas em todos os elos da cadeia de negociação e ainda faltam três dias de negócios até o encerramento da segunda quinzena, esse índice pode zerar ou, até se tornar negativo.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro