Covid-19: Prefeitura de Douradina (MS) solicita suspensão temporária das atividades da JBS/Seara em Dourados (MS)

Publicado em 27/05/2020 09:20 e atualizado em 27/05/2020 10:12
De acordo com a Prefeitura, o pedido foi feito, mas compete à empresa decidir se paralisará as operações; Município cobra informações sobre estratégia de contenção da Covid-19

A unidade da Seara em Dourados, Mato Grosso do Sul, ligada à JBS, foi notificada pela Prefeitura de Douradina para que as atividades sejam paralisadas temporariamente, com a dispensa temporária remunerada dos funcionários residentes em Douradina. 

O Município também cobra informações das estratégias da empresa para contenção das contaminações relacionadas ao coronavírus entre os colaboradores. Apesar do pedido, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que compete à empresa decidir pela suspensão.

Segundo a Prefeitura, Douradina teve aumento nos números de casos confirmados do novo coronavírus, tendo registrado até o dia 22 de maio nove confirmações da doença, totalizando 23 casos segundo boletim atualizado nesta segunda-feira (25).

Em nota, o prefeito da cidade, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, informou que  todos os casos confirmados de coronavírus no Município estão relacionados ao frigorífico, sendo de funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados ou familiares e pessoas próximas a esses trabalhadores contaminados que residem em Douradina. Cerca de 100 pessoas que residem na cidade trabalham na unidade.

O Notícias Agrícolas aguarda posicionamento da empresa a respeito do caso.

 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022