Covid-19: Prefeitura de Douradina (MS) solicita suspensão temporária das atividades da JBS/Seara em Dourados (MS)

Publicado em 27/05/2020 09:20 e atualizado em 27/05/2020 10:12
De acordo com a Prefeitura, o pedido foi feito, mas compete à empresa decidir se paralisará as operações; Município cobra informações sobre estratégia de contenção da Covid-19

LOGO nalogo

A unidade da Seara em Dourados, Mato Grosso do Sul, ligada à JBS, foi notificada pela Prefeitura de Douradina para que as atividades sejam paralisadas temporariamente, com a dispensa temporária remunerada dos funcionários residentes em Douradina. 

O Município também cobra informações das estratégias da empresa para contenção das contaminações relacionadas ao coronavírus entre os colaboradores. Apesar do pedido, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que compete à empresa decidir pela suspensão.

Segundo a Prefeitura, Douradina teve aumento nos números de casos confirmados do novo coronavírus, tendo registrado até o dia 22 de maio nove confirmações da doença, totalizando 23 casos segundo boletim atualizado nesta segunda-feira (25).

Em nota, o prefeito da cidade, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, informou que  todos os casos confirmados de coronavírus no Município estão relacionados ao frigorífico, sendo de funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados ou familiares e pessoas próximas a esses trabalhadores contaminados que residem em Douradina. Cerca de 100 pessoas que residem na cidade trabalham na unidade.

O Notícias Agrícolas aguarda posicionamento da empresa a respeito do caso.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário