Exportação de ovos e ovoprodutos no primeiro quadrimestre

Publicado em 29/05/2020 09:33

Enquanto os produtores de ovos comerciais continuaram priorizando o mercado interno no decorrer de abril, as empresas exportadoras de ovos férteis tiveram dificuldades em embarcar seu produto, reduzindo o volume em mais de 70% na comparação com o mês anterior.

O acumulado nos primeiros quatro meses apresenta forte redução anual nos dois principais produtos embarcados: ovos férteis destinados à produção de pintos de corte e ovos comerciais (frescos, com casca) destinados ao consumo humano. No período eles reduziram, respectivamente, 35,3% e 74% no volume; 36,1% e 74,2% na receita.

O terceiro maior produto exportado no período são os ovos sem casca, frescos, cozidos em água, atingindo volume de quase 520 toneladas. No período obteve crescimento anual de 33,4%.

O total embarcado de ovos e ovoprodutos no quadrimestre atingiu quase 5.660 toneladas, representando 45,2% de redução anual. A receita auferida alcançou US$18,643 milhões, significando queda de quase 40% em relação à recebida no mesmo período do ano passado.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa