Ovos: produtores conseguem reajuste no último dia de negócios de maio

Publicado em 01/06/2020 08:37

A semana passada começou em mercado fragilizado pelos excessos e que foi se modificando à medida que a semana avançava. Isso porque as expectativas pela proximidade de um novo mês começaram a mudar o panorama dos negócios.

Com isso, os produtores passaram a endurecer nas negociações e alcançaram pequena recuperação no último dia de negócios de maio, significando a obtenção de preço médio diário quase 6% acima do recebido na abertura do mês.

Agora, o início de junho trazendo o recebimento dos salários no decorrer da semana e o recebimento da segunda parcela do auxílio emergencial do governo para uma grande parte da população deve alavancar o consumo de alimentos.

Assim, a princípio, esse período deve favorecer maior disputa entre avicultores e compradores nos negócios realizados. Os primeiros, tentando recuperar preços; os compradores, tentando manter as cotações inalteradas.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa