Carne de frango: distribuição das exportações por UF e Região entre janeiro e maio de 2020

Publicado em 18/06/2020 08:33

Abaixo, o quadro interno das exportações de carne de frango nos cinco primeiros meses de 2020 segundo as Unidades Federativas (UFs) e as Regiões exportadoras.

Nele é oportuno ressaltar e ressalvar, mais uma vez, que boa parte dos índices anuais de incremento ou redução do volume embarcado e da receita cambial auferida não refletem necessariamente a realidade atual (exemplos: aumento de quase mil por cento em Mato Grosso e redução de aproximadamente um terço no volume exportado por Santa Catarina) , pois decorrem de uma sistemática de registro equivocada adotada temporariamente em 2019, mas que acabou afetando os números relativos à distribuição das UFs e Regiões exportadoras.

Ainda a propósito, notar que apenas 5 UFs registram redução de receita, enquanto grande parte delas mostra expansão das mais significativas (aumento de 124% em Goiás, por exemplo). Ou seja: uma vez que, na média dos cinco primeiros meses, os preços deste ano ficaram perto de 8% aquém do registrado em idêntico período de 2019, é certo que alguns dos índices de variação da receita ficaram negativos ou bem menores que os apontados.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro