Países importadores de ovos comerciais: acumulado até maio de 2020

Publicado em 18/06/2020 08:37

A distribuição por países do volume de ovos comerciais exportados pelo Brasil apresenta perda na participação dos Emirados Árabes Unidos no total nacional: até abril detinha 83% do volume embarcado, agora, reduziu para menos de três quartos sua representatividade. Isso, porque reduziu em quase 75% as suas importações.

E, mesmo assim, é relevante o índice apresentado na comparação com Hong Kong, o segundo colocado, responsável por 12,5% do volume embarcado. Juntos, os esses países absorvem 86,6% do total. Nesse sentido, o grupo dos 10 maiores representa 97,8% do volume embarcado, sendo os 2,2% restantes distribuídos para 37 países.

A destacar a presença da Venezuela compondo o grupo dos 10 maiores, adquirindo 3,7% do total. No ano passado não houve vendas para aquele país no período apresentado.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Surto de Newcastle ameaça 6 mil perus e fecha mercados internacionais; Sinergia Animal cobra transparência sobre destino das aves
Novo foco de Doença de Newcastle é identificado em SC, diz ministério
Novo foco da doença de Newcastle é identificado em Coronel Freitas (SC)
Frango/Cepea: Caso de Newcastle preocupa, mas mercado segue estável
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações
Newcastle pode pressionar preços do frango em 2027, mas maior risco econômico está concentrado em Santa Catarina, avalia Itaú BBA