Abate de aves sob SIF aumentou 3,60% no primeiro quadrimestre de 2020

Publicado em 19/06/2020 10:54

O mais recente relatório do DIPOA informa que em abril passado foram abatidas em estabelecimento acompanhados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) cerca de 445,5 milhões de aves, volume 1,38% superior ao registrado um ano antes, em abril de 2019.

Com esses abates, o total processado no primeiro quadrimestre de 2020 ultrapassa ligeiramente o 1,8 milhão de cabeças, número que ultrapassa em 3,60% os abates do mesmo período do ano passado.

O mesmo relatório dá conta de que, em maio passado, do total de 130 abatedouros avícolas registrados no SIF/DIPOA, 49 deles (cerca de 38% do total) requisitaram, de forma emergencial, autorização para a realização de abates em turnos ou dias adicionais à sua regularidade operacional.

Conforme o órgão, “as medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs/DIPOA/SDA/MAPA) e o comprometimento de AFFAs e equipes técnicas com o momento de crise permitiram atender 94% da demanda pelos abates extras, sendo efetivados 136 abates em turnos adicionais.

À época de fechamento do relatório, nos primeiros dias de junho, já haviam sido emitidas autorizações prévias para 11 abates em turnos adicionais no corrente mês.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa