Covid-19: Justiça do Trabalho suspende atividades de frigorífico em Cianorte (PR) por pelo menos 14 dias

Publicado em 22/06/2020 16:31

A Justiça do Trabalho no município de Cianorte-PR determinou, nesta segunda-feira (22/6), a suspensão das atividades presenciais de todos os trabalhadores do frigorífico Avenorte Avícola Cianorte Ltda, que tem sede em Cianorte, na região Noroeste do Paraná. O afastamento deve durar ao menos 14 dias.

Entre outras medidas, também foi determinada a testagem, com padrões técnicos específicos, para identificação da covid-19 em todos os trabalhadores do frigorífico. Entre as determinações sobre a forma da realização da testagem está a de que seja realizada após triagem dos trabalhadores, com exames certificados e acompanhada pelas autoridades sanitárias. A decisão determina ainda que a empresa afaste todos os trabalhadores contactantes de casos suspeitos de terem contraído a Covid-19 no raio de 1,5 metro.

A decisão liminar foi tomada a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento. A ação foi ajuizada pelo MPT após investigação que identificou a ocorrência de centenas de casos entre os empregados e a insuficiência das medidas implementadas pela empresa para evitar as infecções. A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 500,00 por empregado em caso de descumprimento da decisão.

Fonte: MPT-PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022