Produtor de ovos apresenta perda na relação com o varejo em maio

Publicado em 24/06/2020 09:20

Em maio, enquanto o produtor de ovos de postura comercial teve que absorver perda mensal de 10,3%, os preços no varejo sofreram redução levemente acima dos 4%. Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, os avicultores obtiveram evolução de 48,4%, enquanto no varejo chegou ao máximo de 26%.

Com isso, o valor recebido na granja, após três meses consecutivos apresentando participação superior a 40% em relação ao preço comercializado no varejo, o índice caiu para 38,3%, apresentando queda de 2,6 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Em doze meses, a participação apresenta melhora de 5,8 pontos percentuais já que em maio do ano passado a relação alcançou apenas 32,5%.

Por ora, as condições apresentadas na comercialização de ovos no decorrer de junho sugerem que os produtores terão nova perda na relação entre os dois elos da cadeia de negociação.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa