Ovos: plantel de galinhas em produção comercial segue em expansão

Publicado em 02/07/2020 08:32

Após se manter com um plantel de galinhas em produção próximo dos 116 milhões de cabeças nos primeiros cinco meses desse ano, em junho e julho houve visível crescimento.

O plantel alcançado em junho subiu para 118,5 milhões e, agora em julho alcança 120,6 milhões de cabeças, significando crescimentos de 1,8% e 4% sobre o mês anterior e a média dos primeiros cinco meses, respectivamente.

E esses índices demonstram que o setor está preparado para atender a uma retomada tanto na demanda interna quanto externa. E isso precisa realmente acontecer diante do alto custo de produção.

Historicamente julho não é um mês muito favorável ao comércio do produto. Entretanto, o enfrentamento dessa pandemia relacionada ao vírus da Covid-19 e o isolamento da população tem alterado as normais condições de comercialização.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Surto de Newcastle ameaça 6 mil perus e fecha mercados internacionais; Sinergia Animal cobra transparência sobre destino das aves
Novo foco de Doença de Newcastle é identificado em SC, diz ministério
Novo foco da doença de Newcastle é identificado em Coronel Freitas (SC)
Frango/Cepea: Caso de Newcastle preocupa, mas mercado segue estável
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações
Newcastle pode pressionar preços do frango em 2027, mas maior risco econômico está concentrado em Santa Catarina, avalia Itaú BBA