Produção de ovos deve crescer 46% nos próximos 10 anos, aponta Fiesp

Publicado em 03/07/2020 09:22

A produção de ovos é também destaque entre as proteínas, exibindo as maiores taxas de crescimento nos últimos anos, com 2019 mais uma vez surpreendendo positivamente. É o que aponta o Outlook 2029 da Fiesp.

Além da questão econômica, que pesou nas escolhas dos consumidores brasileiros, o produto segue ganhando relevância na sociedade pelas propriedades nutricionais e com mitos esclarecidos pela comunidade científica, como a sua associação a riscos cardíacos. A demanda externa pelas carnes bovina, suína e de frango brasileira deve se manter aquecida, com reflexo nos preços desses produtos no mercado interno, o que leva o consumidor a optar por proteínas mais baratas, como o ovo.

A expectativa é de que a economia brasileira apresente maior crescimento nos próximos anos, o que tende a aumentar a demanda da população por itens alimentícios, beneficiando ainda mais o consumo do produto.


 

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa