Produtores de ovos obtiveram expressivo reajuste no encerramento da semana

Publicado em 06/07/2020 09:31

Embora na expectativa de que o mercado de ovos apresentasse gradativa melhora no início de julho, os excedentes barravam o esforço dos produtores em melhorar as condições de comercialização. Porém, todo esse esforço conjunto, aliado à algumas medidas para favorecer maior equilíbrio entre oferta e demanda acabou contribuindo para a conquista de um expressivo reajuste no último dia de negócios da semana passada.

Mesmo assim, o valor alcançado supera apenas os recebidos nos últimos 14 dias e nos primeiros 28 dias deste ano. E, por ora, embora apresente valor 13,4% superior ao recebido no mesmo período do ano passado, equivale a índice negativo de 10,6% na comparação com o mesmo dia do já diante ano de 2016.

Como a semana traz expectativas extremamente positivas pelo recebimento dos salários de grande parte dos trabalhadores, e os custos de produção estão extremamente altos, os negócios devem abrir a semana com os produtores de ovos pressionando por melhores condições de comercialização.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa