Alemanha estende cercas ao longo da fronteira com a Polônia para evitar a peste suína

Publicado em 13/07/2020 08:48

LOGO REUTERS

As cercas ao longo da fronteira germano-polonesa estão sendo ampliadas em esforços intensificados para impedir que a peste suína africana (PSA) se espalhe para a Alemanha por javalis, disseram autoridades alemãs nesta segunda-feira (13).

A cerca de 62 km acrescenta cerca de 240 km de barreiras colocadas ao longo da fronteira - mais da metade de seu comprimento total - pelos estados alemães no início deste ano, depois que a doença PSA foi encontrada em javalis na Polônia, a apenas 15 km de Território alemão.

"À medida que a PSA continua se aproximando da Alemanha, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (estado) se prepara intensamente há meses para evitar que o pior dos casos aconteça", disse o ministro da Agricultura do estado, Till Backhaus. "A cerca para proteger contra animais selvagens ao longo da fronteira é outra parte de nossas medidas de prevenção."

A Polônia foi consultada sobre a extensão da cerca e foi acordado construir a pelo menos cinco metros (16,5 pés) da fronteira real dentro do território alemão, disse ele.

A doença do porco, que atingiu fortemente a maior produtora mundial de carne suína da China, teve origem na África antes de se espalhar pela Europa e Ásia. Ele matou centenas de milhões de porcos, enquanto reformulava os mercados globais de carnes e alimentos para animais.

A Alemanha temia uma disseminação da doença depois que os casos foram confirmados em javalis no oeste da Polônia nos últimos meses, com um caso polonês encontrado em janeiro, a apenas 12 km da fronteira com a Alemanha.

Casos também foram confirmados recentemente em cerca de 10 outros países europeus em javalis que se acredita estarem espalhando a doença.

PSA não é perigoso para os seres humanos, mas fatal para os porcos. Alguns países impõem proibições de importação de regiões onde o PSA foi descoberto em javalis, enquanto os principais programas de abate de porcos de criação também podem ser necessários para erradicar a doença.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário