Nova alta proporciona ao frango vivo paulista a maior cotação nominal de todos os tempos

Publicado em 13/07/2020 09:01

O frango vivo que vem sendo processado nesta segunda-feira (13) nos abatedouros paulistas foi comercializado no sábado (11) por R$3,65/kg, maior valor nominal já alcançado pelo produto em todos os tempos.

O ajuste foi de apenas cinco centavos e, embora favorecido pela oferta ajustada, ocorreu muito mais por pressão dos produtores (premidos pelos custos em contínua ascensão) do que, propriamente, das condições de mercado, já que o início do segundo decêndio do mês e a proximidade da segunda quinzena tendem a arrefecer o movimento de vendas do produto final.

A registrar que, mesmo correspondendo à mais alta cotação (nominal) já alcançada pelo frango vivo paulista, o valor atual não tem nada de excepcional: está menos de um e meio por cento acima dos R$3,60/kg que vigorou no ano passado, por cerca de 60 dias, entre 13 de abril e 10 de junho, e voltou a vigorar neste ano, por pouco mais de três semanas, entre 16 de junho e 10 de julho.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa