Ovos: excedentes continuam tirando toda a sustentação dos preços

Publicado em 20/07/2020 08:47

Os negócios realizados no encerramento da semana não trouxeram nada de novo no ambiente do mercado de ovos, que seguiu com excedentes e pouca disposição dos compradores e, com isso, os produtores de ovos sofreram novo revés nos preços praticados.

Assim como subiram aceleradamente em poucos dias, o declínio dos preços também tem sido expressivo em poucos dias. Dessa forma, quase toda a evolução alcançada no decorrer do mês já foi perdida.

Mesmo com o quarto retrocesso na semana e no mês - 35º no ano – o preço médio recebido ainda aponta índice superior ao recebido na abertura do mês e em relação ao mesmo período dos últimos dois anos. Entretanto, apresenta 17% de redução em relação ao mesmo período de 2016. Em condições de custo totalmente diferentes.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Case de sucesso na suinocultura, programa Leitão Vida repassou R$ 59 milhões aos produtores de MS
Um ano de gripe aviária no Brasil: especialista fala em aumentar níveis de biosseguridade para garantir proteção da avicultura comercial
Órgão do RS traz orientações sobre confinamento de animais e destinação de carcaças
ABCS, em parceria com o MAPA, ABPA, CNA/SENAR, IICA e instituições parceiras apresentam os avanços do Plano Estratégico Brasil Livre de PSC
MS assume quinta posição no ranking nacional em abate de suínos