Ovos: mercado começa a adquirir certa expectativa com a proximidade de agosto

Publicado em 28/07/2020 08:08

O primeiro dia de negócios da última semana de julho manteve o mesmo preço de referência dos últimos dias na comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos.

O ambiente de negócios começa a experimentar certa expectativa com a chegada do novo mês no encerramento desta semana. Assim, mesmo apresentando excedentes, o mercado aparenta ter encontrado um ponto de estabilidade nos preços.

Por ora, o preço médio de julho alcança 11,5% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. Entretanto, indica 13,2% de redução sobre o recebido no mesmo período de 2016. No ano, o acumulado atinge 31,5% e 16% sobre o mesmo período do ano passado e de 2016, respectivamente. Entretanto, o aumento nas matérias-primas corroeu os ganhos obtidos pelos produtores nesses períodos.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crise de custos desafia a avicultura paranaense: como o setor está reagindo?
Suinocultura de MT avança com inovação e biosseguridade após missão técnica na Embrapa
Avicultura da Nigéria avança com megaprojeto para autossuficiência e produção de ovos
Preço dos ovos sobe na Quaresma, mas média segue a menor em quatro anos
Suinocultura dos EUA inicia 2026 com preços estáveis e desafios no comércio global
Avicultura da Rússia amplia exportação de peru, mas enfrenta gargalos produtivos e pressão externa