Austrália tem foco de gripe aviária em fazenda produtora de ovos

Publicado em 31/07/2020 15:19

Uma fazenda de ovos ao ar livre perto de Lethbridge, no Estado de Victoria, na Austrália, teve um foco do vírus da influenza aviária H7N7, comunicou a secretaria estadual de Agricultura.

O Diretor Veterinário de Victoria, Dr. Graeme Cooke, disse que controles de movimento foram postos em prática para o Golden Plains Shire; uma zona tampão de área restrita estabelecida dentro de um raio de 5 km a partir das instalações infectadas; bem como a propriedade afetada sendo colocada em quarentena.

"Esses controles proíbem o movimento de aves, equipamentos e produtos relacionados dentro e fora da Área de Controle designada do Golden Plains Shire, a menos que uma licença de movimento tenha sido concedida pela Agriculture Victoria até novo aviso", disse Cooke.

Todas as corridas de pombos, shows de pássaros e vendas de pássaros no Golden Plains Shire devem ser cancelados.

"Avicultores, proprietários de aves e rebanhos de quintal são instados a relatar casos inexplicáveis ​​de mortes de aves à Linha Direta de Emergência para Vigilância de Doenças de Animais de 24 horas em 1800 675 888, ao veterinário local ou à equipe de saúde animal da Agriculture Victoria", disse Cooke. .

O Dr. Cooke também aconselhou proprietários de aves domésticas e chooks de quintal na Área de Controle para garantir que todas as suas aves sejam mantidas separadas de todas as outras aves.

Para impedir a propagação da gripe aviária, os pássaros na propriedade afetada estão sendo abatidos.

"A Agricultura Victoria está conduzindo uma vigilância em toda a zona tampão da Área Restrita para determinar se o vírus está contido na propriedade ou se pode estar ativo em outras áreas", disse o Dr. Cooke.

 

Fonte: Sec. de Agricultura de Victoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa