Ovos: mercado frágil indica a necessidade de promover o produto junto à população

Publicado em 18/08/2020 09:09

O mês de agosto vem se mostrando extremamente desfavorável aos negócios realizados com ovos, visto que o preço médio acumulado supera apenas o baixo valor recebido no mesmo período do mês de abertura do presente exercício.

Como o plantel produtivo vem evoluindo mensalmente, se preparando para atender a um crescimento no consumo de ovos, será preciso encontrar maneiras de aumentar a visibilidade do produto, promovendo junto à população suas diversas possibilidades de consumo.

O crescimento acelerado no consumo per capita de ovos nos últimos anos se deve, inclusive, a intenso e incansável trabalho desenvolvido pelo Instituto Ovos Brasil na promoção e valorização do produto junto aos meios de comunicação existentes.

Em seu site o IOB também promove esclarecimentos através de vídeos que procuram exaltar os benefícios do ovo nas diversas fases da vida humana e, também, na alimentação de animais de estimação, como cães e gatos.

O período maior para a promoção e valorização do produto acontece anualmente na Semana Nacional do Ovo, evento capitaneado pelo IOB e que acontece na segunda semana de outubro.

Entretanto, o período de preparação para esse grande evento antecede em muito o acontecimento. Por isso, nesse momento de distanciamento social e de isolamento no enfrentamento ao vírus da Covid-19, será preciso começar a buscar novas maneiras de promover o produto junto à população.

Breve pesquisa nos meios de comunicação da Internet se consegue a indicação de diversas receitas à base de ovos, como por exemplo, ovo cozido e ovo frito.

Entretanto, o resultado atinge proporções significativas quando alcança o consumidor diretamente através de comerciais em programas de grande ibope junto à população.

Assim, a proximidade da Semana Nacional do Ovo pode ser uma excelente oportunidade para o setor de postura comercial se organizar e investir em comerciais junto ao consumidor final mostrando as várias possibilidades de preparação e consumo do produto. Afinal, o que os olhos veem, o estomago deseja...

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa