Ovos: evolução média diária segue caindo

Publicado em 21/08/2020 08:40

Na semana passada o Ovosite já antecipava que a fragilidade do mercado de ovos e o movimento histórico indicavam que nessa semana as coisas poderiam piorar mais.

É verdade que o ambiente de instabilidade continuou predominando no mercado pelos excedentes de mercadoria, mas, a comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos conseguiram atravessar a semana sofrendo, por ora, apenas uma baixa.

Mesmo assim, no momento o valor médio diário se encontra 11,5% abaixo do recebido na abertura de agosto enquanto o acompanhamento histórico dos últimos doze anos indica que o preço médio recebido nesse período normalmente se encontra acima do praticado no início do mês.

E, infelizmente para o produtor de ovos, a comercialização do seu produto aos preços atuais traz grande ônus, principalmente, diante da elevação acentuada nas matérias-primas utilizadas na alimentação do plantel produtivo.

Como o mercado segue desequilibrado, não está descartado novas baixas nos preços derrubando ainda mais os índices. O histórico indica essa possibilidade no último decêndio do mês. Mas, como o mercado tenta encontrar um patamar de estabilidade, não está descartado, também, certa estabilidade. Foi o que aconteceu no ano passado.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril