Países importadores de ovos comerciais até julho de 2020

Publicado em 25/08/2020 08:50

Como em julho os embarques de ovos comerciais atingiram o segundo menor volume desde que as informações mensais passaram a ser disponibilizadas, a alteração em relação ao rol dos dez maiores países importadores de ovos comerciais in natura (com casca) sofreu alteração mínima no acumulado de junho para julho.

A distribuição por países do volume de ovos comerciais exportados indica que Emirados, Hong Kong e Chile são responsáveis por 80% dessas aquisições externas. O grupo dos 10 maiores tem representatividade de 96% sobre o total, ficando os restantes 42 países responsáveis pelos restantes 4%.

Nesse mesmo período do ano passado os Emirados adquiriram 88% do volume comercializado externamente, neste ano reduziu sua representatividade para menos de 65%, significando uma redução anual de volume na casa dos 78%.

Diante de um plantel produtivo notadamente crescente, do excessivo volume de ovos produzidos internamente, de um consumidor incapaz de absorver todo o volume colocado no mercado e de um custo de produção que torna o valor recebido extremamente oneroso para os produtores de ovos, é preciso buscar mais efetivamente o mercado externo e suas possibilidades, mesmo nesse período pandêmico com seus obstáculos.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro