Ovos: preço médio de agosto pode ser inferior ao do ano passado

Publicado em 27/08/2020 09:09

A semana vai caminhando para o seu final e, por enquanto, mesmo em meio aos excedentes de mercadoria, os produtores de ovos têm conseguido sustentar as cotações.

Embora o ambiente de negócios permaneça fragilizado, a proximidade cada vez maior de setembro pode contribuir para que os preços continuem inalterados até o encerramento do mês, assim como ocorreu no mesmo período do ano passado.

Por ora, o preço médio da caixa de ovos brancos em agosto se encontra em R$73,21 e corresponde a valorização de 1,2% na comparação com agosto do ano passado. Porém, a simples manutenção da cotação média diária atual até o encerramento do mês, fará com que se obtenha, no máximo, o mesmo preço médio do ano passado.

Enfim, neste momento as perspectivas não são muito favoráveis aos avicultores de postura comercial que, de um lado, sofrem forte elevação no preço das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel produtivo enquanto, do outro, seus preços de comercialização são piores que os recebidos no ano passado. Sem considerar a inflação do período.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa