Produção de carne suína mexicana cresce e é criada a Organização dos Criadores de Porcos do México

Publicado em 27/08/2020 11:39

Nos últimos anos, a produção de suínos aumentou dramaticamente. Os suinocultores mexicanos criam cerca de 17,8 milhões de suínos anualmente, o que posiciona nosso país como o décimo quinto produtor mundial de carne dessa espécie.

No México existem três sistemas de produção: técnico, semitécnico e de quintal, que geram produtos e subprodutos de alta qualidade, que chegam à nossa mesa e de consumidores em diversos países, como Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Canadá, Chile e Cingapura, entre outros.

Com o apoio do Ministério da Agricultura, este setor organizado aplica medidas sanitárias, de segurança e biossegurança de primeiro nível, o que tem permitido enfrentar com sucesso desafios globais, como a epidemia de peste suína africana em vários países do mundo.

Como parte da estratégia de fortalecimento do setor, a união da Confederación de Porcicultores Mexicanos (CPM) e da Organización de Porcicultores del País (Oporpa), se uniram à Organización de Porcicultores Mexicanos (Opormex), evento realizado na sede da Agricultura.

 

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa