Filipinas suspende proibição de importação de aves do Brasil

Publicado em 08/09/2020 07:59 e atualizado em 08/09/2020 10:00

As Filipinas suspenderam na segunda-feira sua proibição às importações de aves do Brasil depois que o governo brasileiro apresentou medidas de prevenção do coronavírus, disse o Departamento de Agricultura das Filipinas.

O país do Sudeste Asiático, no entanto, exigirá que os produtos de aves do Brasil - sua terceira maior fonte de importação de frango em julho - tenham rótulos informando que estes foram manuseados em instalações com rígidas medidas de higiene e saneamento, de acordo com um memorando emitido pelas Filipinas agência. As remessas que não cumprirem essas condições serão confiscadas, acrescentou.

As Filipinas impuseram a proibição em meados de agosto, após a declaração da China de que uma amostra da superfície de asas de frango do Brasil testou positivo para coronavírus. O Ministério da Agricultura do Brasil disse que a decisão de Manila foi " desproporcional "

Leia Mais:

+ Filipinas proíbem frango do Brasil por medo de coronavírus; ABPA não foi notificada

+ Posicionamento ABPA – Suspensão das exportações para as Filipinas

+ MAPA diz ter pedido esclarecimentos às Filipinas sobre suspensão de compra de frango brasileiro

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Surto de Newcastle ameaça 6 mil perus e fecha mercados internacionais; Sinergia Animal cobra transparência sobre destino das aves
Novo foco de Doença de Newcastle é identificado em SC, diz ministério
Novo foco da doença de Newcastle é identificado em Coronel Freitas (SC)
Frango/Cepea: Caso de Newcastle preocupa, mas mercado segue estável
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações
Newcastle pode pressionar preços do frango em 2027, mas maior risco econômico está concentrado em Santa Catarina, avalia Itaú BBA