Ovos: leve acomodação derruba o preço para o mesmo patamar do ano passado

Publicado em 15/09/2020 08:07

A reposição de mercadoria na abertura da semana se deu em ambiente fragilizado pelos excedentes na cadeia de comercialização.Com isso, os preços tiveram leve acomodação para baixo nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

A queda – 1ª da semana, 2ª do mês, 45ª do ano – significa quase 8% de redução sobre o recebido na abertura do mês e, agora, apresenta o mesmo valor alcançado no mesmo período do ano passado. Em condições de produção (custo) totalmente diferente.

Como as condições de comercialização não tendem a alteração no curto prazo, a pressão dos compradores por preços diferenciados deve aumentar. E as promoções junto ao consumidor para dar maior vazão ao produto também.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social
Peste Suína Africana leva Filipinas a suspender importações de carne suína de Taiwan
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade