Mianmar suspende importações de frango devido à queda na demanda por carne

Publicado em 24/09/2020 11:30

De acordo com a mídia local Miamar Times, o país suspendeu as importações de frango por um período de um mês, a partir de 1º de outubro, devido à queda da demanda local pela carne.

“A demanda local por aves caiu pela metade por causa do COVID-19. Embora o custo de processamento de um frango seja superior a K500, o preço de mercado atual é de apenas cerca de K150 por ave. Como tal, a federação solicitou ao Departamento de Pecuária e Veterinária a suspensão temporária das importações ”, disse U Thein Myint, vice-presidente da Federação de Pecuária de Mianmar.

A federação havia proposto uma proibição de importação de três meses, mas as autoridades aprovaram uma suspensão de um mês por enquanto.

Mais de 1,9 milhão de frangos foram importados de meados de julho a meados de agosto, mas o número caiu para cerca de 1 milhão de meados de agosto a meados de setembro, pois os casos aumentaram no mercado interno,

A produção e o consumo local de Mianmar é de cerca de 1,4 milhão de aves por mês. O consumo é de cerca de 500.000 frangos por dia e devido à queda na demanda local, os criadores de frango estão perdendo cerca de K 50 milhões por dia.

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril