Ovos: preços se mantém inalterados no decorrer do terceiro decêndio

Publicado em 29/09/2020 08:11

O mercado de ovos abre a última semana de setembro sem apresentar sinais claros de uma possível reversão no curto prazo. Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguem com preços inalterados pelo décimo dia consecutivo.

O significado disso na comercialização de ovos brancos é uma cotação 3% acima da verificada no mesmo período do ano passado. E, aparentemente, tende a se manter no mesmo patamar até o encerramento do mês. O histórico de setembro do último quinquênio também aponta estabilidade nos últimos dias.

Os excedentes continuam presentes na cadeia de produção, entretanto, a proximidade de outubro já começa a gerar expectativas mais otimistas. É o mês escolhido, inclusive, para as comemorações relacionadas à semana nacional do ovo. E isso deve desencadear diversas ações nos meios de comunicação para exaltar as qualidades do ovo na alimentação da população brasileira.
 

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa