Desempenho do ovo, na granja, na 40ª semana de 2020

Publicado em 05/10/2020 07:43

Na semana passada (40ª semana, 27 de setembro a 03 de outubro) mesmo o mercado de ovos permanecendo com excedentes de produto, os avicultores começaram a discutir melhores condições de comercialização junto aos compradores apoiados na possibilidade de melhores negócios com a chegada de outubro.

E foram agraciados com a obtenção de um reajuste expressivo no encerramento da semana. Por ora, estando apenas no início do mês, o preço médio acumulado em outubro alcança R$64,33 e equivale a índices negativos de 2,2% e quase 1% em relação ao mês anterior e outubro do ano passado, respectivamente.
A semana atual (41ª semana, 04 a 10 de outubro) marca o período de restauração do poder aquisitivo do consumidor e das inúmeras ações relacionadas ao mês do ovo: E isso pode favorecer novos reajustes. Foi o que aconteceu no mesmo período do ano passado.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crise de custos desafia a avicultura paranaense: como o setor está reagindo?
Suinocultura de MT avança com inovação e biosseguridade após missão técnica na Embrapa
Avicultura da Nigéria avança com megaprojeto para autossuficiência e produção de ovos
Preço dos ovos sobe na Quaresma, mas média segue a menor em quatro anos
Suinocultura dos EUA inicia 2026 com preços estáveis e desafios no comércio global
Avicultura da Rússia amplia exportação de peru, mas enfrenta gargalos produtivos e pressão externa