Ovos: melhor semana do mês para os negócios com ovos inicia com novos reajustes

Publicado em 06/10/2020 08:21

A abertura da semana mostrou um produtor disputando melhores condições de comercialização e obtendo novas valorizações nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 2º do mês, 38º do ano – elevou o preço médio diário para valor quase 3% acima do maior valor recebido no decorrer de outubro do ano passado, porém, ainda insuficiente para cobrir o forte incremento no preço dos grãos, milho e farelo de soja, componentes essenciais da ração utilizada na alimentação do plantel avícola. Nos ovos vermelhos, por sua vez, houve pequena melhora no incremento adicional em relação aos ovos brancos.

Como o mercado se encontra naquela que pode ser considerada a melhor semana do mês para os negócios realizados com ovos, a disputa por melhores preços por parte dos avicultores de postura comercial deve ter prosseguimento junto aos compradores.

Assim, não está descartado a obtenção de novas valorizações no curto prazo. Isso aconteceu no mesmo período do ano passado.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura de Mato Grosso do Sul amplia investimentos e reforça competitividade no setor
Produtores pressionam varejo por prioridade aos ovos nacionais na Áustria
Semana Nacional da Carne Suína mira 170 milhões de consumidores e amplia espaço da proteína no varejo
Ovos/Cepea: Cotações seguem estáveis na maioria das regiões
Frango/Cepea: Competitividade da carne de frango recua frente às concorrentes
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026