Nos últimos 5 anos, incremento de quase 5 dúzias por habitante no consumo de ovos

Publicado em 08/10/2020 08:16

Em meio a um 2020 cheio de turbulências no cenário nacional e internacional, o mercado de ovos brasileiro vai sendo extremamente afetado pela evolução de preços das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola.

E os altos investimentos efetuados pelos produtores de ovos no aumento do plantel de pintainhas visando crescimento interno e externo não deram o devido resultado pela instalação mundial da pandemia referente ao vírus da Covid-19.

O significado disso é um volume de ovos disponibilizado no mercado nacional muito superior às necessidades do consumidor brasileiro.

O ponto positivo é que os preços mais acessíveis permitem um maior consumo do produto e uma presença ainda mais constante e significativa na mesa da população. Assim, às vésperas de comemorar o Dia Mundial do Ovo - neste ano em 09 de outubro - o momento é de exaltar o grande avanço no consumo de ovos no Brasil.

Se o consumo per capita de 250 ovos estimado pela ABPA for atingido, significará crescimento de quase 31% sobre o total consumido em 2015, quase 5 dúzias a mais por habitante.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro