Com nova alta, preço do frango vivo paulista se iguala ao de Minas Gerais

Publicado em 09/10/2020 09:50

Ontem (8), pela terceira vez em apenas sete dias de negócios, o frango vivo negociado no interior paulista obteve reajuste de cinco centavos. Chega, assim, aos R$4,30/kg, mesmo valor praticado em Minas Gerais onde, apesar do mercado firme, prevaleceu o preço alcançado no dia anterior.

Com o reajuste de ontem, o frango vivo de São Paulo registra valorização de 7,5% em 30 dias, de 30% em 12 meses e de pouco mais de 34% no ano. Mas ainda permanece limitado a preço extremamente aquém dos custos de produção.

Teoricamente, a possibilidade de novos reajustes se esgota neste sábado, 10. Porque, na semana que vem, começa a segunda quinzena, período em que os preços refluem quase naturalmente.

No caso do frango vivo, porém, o máximo que pode ocorrer é a manutenção do valor alcançado nesta semana. Porque a saída do produto final – competitivo frente às demais carnes – tem sido intensa e a oferta de aves vivas permanece ajustada às intenções de compra.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa