Alemanha encontra um novo caso de peste suína em javali, casos chegam a 71

Publicado em 20/10/2020 10:52

 Mais um caso de peste suína africana (PSA) foi confirmado em um javali na região de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na terça-feira (20).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 71 desde a primeira em 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos afetados.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína na China subissem e os preços alemães caíssem.

Os suinocultores alemães estão atualmente sofrendo um golpe duplo de preços mais baixos e redução da capacidade dos matadouros após a crise do coronavírus, disse a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, na sexta-feira.

Mas Kloeckner disse que o auxílio estatal para o mercado de suínos, como o armazenamento subsidiado de carne suína não vendida, atualmente não se justifica.

Associações agrícolas alemãs também afirmam que um grande número de porcos não vendidos deve permanecer nas fazendas, apesar de terem atingido o tamanho correto para o abate.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro