Alemanha encontra cinco novos casos de peste suína africana em javalis; já são 91 casos

Publicado em 23/10/2020 11:25

Mais cinco casos de peste suína africana foram confirmados em javalis na região de Brandemburgo, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na sexta-feira (23).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 91 desde a primeira em 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos afetados.

A China e outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem e os preços alemães caíssem.

Mas, apesar das proibições de exportação da Ásia, os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis ​​nas últimas semanas, com mais vendas de suínos alemães ocorrendo dentro da União Europeia.

O governo alemão está negociando com importadores asiáticos de carne suína, pedindo-lhes que imponham apenas proibições regionais de importação em áreas dentro do país onde a doença foi descoberta, e não uma parada nacional geral de importação de carne suína alemã.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína
Valores do frango congelado e resfriado cedem em São Paulo nesta quinta-feira (25)