Preços de suínos na Alemanha permanecem estáveis apesar da proibição da importação após Peste Suína Africana

Publicado em 28/10/2020 13:15

Os preços dos suínos alemães permanecem inalterados esta semana em 1,27 euros por quilo, apesar de uma série de proibições de importação após a descoberta da peste suína africana (FSA) no país, disse a associação VEZG de criadores de animais alemães na quarta-feira.

Os preços estavam em torno de 1,47 por quilo de peso de abate antes da confirmação do caso ASF em 10 de setembro e caíram para 1,27 euros em 11 de setembro. Eles permanecem neste nível, disse a associação.

China, Coréia do Sul e Japão proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que o ASF foi encontrado em um javali no leste da Alemanha.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para porcos e porcos. Os países importadores muitas vezes impõem proibições de importação aos países onde ela foi encontrada, mesmo em animais selvagens.

Houve 94 casos de FSA confirmados na Alemanha desde o primeiro dia 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos de fazenda afetados, disse o ministério da agricultura da Alemanha na terça-feira.

Traders dizem que o aumento das exportações de carne suína alemã para outros países da União Europeia ajudou a sustentar os preços. Outros exportadores da UE estão vendendo mais carne para a Ásia, o que abriu oportunidades de vendas para a carne suína alemã na Europa.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa