Alemanha encontra nove casos de Peste Suína africana em javalis, casos chegam a 103

Publicado em 29/10/2020 08:33

Mais nove casos de peste suína africana (ASF) foram confirmados em javalis na região de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura na quarta-feira.

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 103 desde a primeira em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens, sem porcos de criação afetados.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Os países importadores muitas vezes impõem proibições de importação de carne de suíno de países onde ela foi encontrada, mesmo em animais selvagens.

A China e outros compradores asiáticos proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem e os alemães caíssem.

Mas os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis ​​na quarta-feira, com o aumento das exportações de suínos alemães para outros países da União Europeia ajudando a apoiar o mercado.

Outros exportadores da UE estão vendendo mais carne para a Ásia, o que abriu oportunidades de vendas para a carne suína alemã na Europa. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril