Desempenho do ovo, na granja, na 45ª semana de 2020

Publicado em 09/11/2020 08:21

Na semana passada (45ª semana, 01 a 07 de novembro) a expectativa da proximidade do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora deixou o mercado mais disputado e os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram obter um reajuste logo no primeiro dia útil de negócios. Entretanto, o restante da semana apresentou um comprador sustentando os preços, aguardando um consumo mais efetivo por parte do consumidor.

Contemplando apenas alguns dias de negócios, o preço médio acumulado da caixa de ovos brancos em novembro (ao produtor) alcança R$85,00, equivalendo a índices positivos de 12,1% e 33,3% em relação ao mês anterior e novembro do ano passado, respectivamente. Embora o índice anual seja expressivo, se encontra bem abaixo dos alcançados pelas duas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel produtivo, milho e farelo de soja, de 77,7% e 110%, respectivamente. E isso torna a atividade extremamente onerosa para as empresas de postura comercial.

A semana atual (46ª semana, 08 a 14 de novembro) traz a expectativa de melhor giro da mercadoria no varejo com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor ativo. Assim, essa também pode ser a melhor semana do mês para a comercialização do produto.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custo de produção do frango sobe no Paraná e do suíno recua em Santa Catarina em junho
Ovos/Cepea: Menor demanda aproxima preços de ovos brancos e vermelhos
Suíno/Cepea: Poder de compra do suinocultor paulista recua
Condenações de carcaça na avicultura podem gerar prejuízos de até R$3 bi/ano ao setor
Ovos/Cepea: Novamente impulsionados pelo mercado chileno, embarques são recordes
Frango/Cepea: Mesmo com desafios geopolíticos, exportações são recordes no 1º semestre