Ovos: mercado continua sem oferecer condições para melhorar preços

Publicado em 12/11/2020 09:07

A semana vai transcorrendo e as possibilidades de valorização nos negócios realizados com ovos vão se tornando cada vez mais remotas. O que tem acontecido são leves acomodações de preço nos negócios realizados com ovos vermelhos.

Ao que parece o que tem impedido novos reajustes de preços são disponibilidades de ovos acima das necessidades do mercado e um giro no varejo insuficiente para dar vazão aos estoques. Ou seja, por ora, o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor não surtiu efeito mais expressivo no consumo do produto.

Mesmo assim, o histórico de preços no médio prazo – últimos 5 anos – indica que o período do segundo decêndio apresentou evolução de 7% sobre o primeiro período do mês. Isso significa que ainda não se pode descartar a obtenção de novos reajustes nos próximos dias.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura de Mato Grosso do Sul amplia investimentos e reforça competitividade no setor
Produtores pressionam varejo por prioridade aos ovos nacionais na Áustria
Semana Nacional da Carne Suína mira 170 milhões de consumidores e amplia espaço da proteína no varejo
Ovos/Cepea: Cotações seguem estáveis na maioria das regiões
Frango/Cepea: Competitividade da carne de frango recua frente às concorrentes
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026