Desempenho do ovo, na granja, na 46ª semana de 2020

Publicado em 16/11/2020 08:51

Na semana passada (46ª semana, 08 a 14 de novembro) a expectativa de maior giro da mercadoria no varejo com o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor que poderia contribuir para que se tornasse a melhor semana do mês para os negócios não se concretizou e o ambiente de negócios permaneceu inalterado até o último dia de fechamentos onde, inesperadamente, houve forte reajuste nos preços dos ovos brancos e vermelhos.

O efeito no preço médio semanal foi pequeno, de apenas 1% sobre a semana anterior. Já o preço médio acumulado em novembro apresenta índices positivos de 12,7% e 34% sobre os alcançados no decorrer de outubro último e novembro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (47ª semana, 15 a 21 de novembro) não costuma apresentar novidades pois o mercado começa a apresentar certo esmorecimento no andamento da segunda quinzena. Entretanto, com a campanha eleitoral houve injeção de capital numa parcela da população que pode contribuir para um consumo maior do produto. E, isso, dependendo das disponibilidades de ovos na base de produção, também pode contribuir para os avicultores pressionarem por novos e necessários reajustes.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA