Dinamarca abate 25 mil galinhas após descobrir gripe aviária na fazenda

Publicado em 16/11/2020 16:50

A Dinamarca ordenou o abate de 25.000 frangos após descobrir a gripe aviária H5N8 em uma fazenda, disseram as autoridades na segunda-feira, efetivamente interrompendo as exportações de aves e ovos para países fora da União Europeia por pelo menos três meses.

O abate ocorre depois que casos de gripe aviária foram encontrados em aves selvagens no oeste do país nos últimos dias, enquanto uma série de surtos foram registrados em toda a Europa nas últimas semanas.

Na manhã de segunda-feira, a Alemanha ordenou o abate de 16.100 perus depois de descobrir o mesmo tipo de gripe aviária em uma fazenda no norte da Alemanha.

A Administração Veterinária e Alimentar dinamarquesa disse em um comunicado que nenhum caso de contágio humano foi registrado em toda a Europa e que a descoberta de segunda-feira foi relatada às autoridades da UE.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura mantém equilíbrio em 2025, mas já enfrenta novos desafios em 2026
Suinocultura da Ucrânia enfrenta custo bilionário para atender normas da União Europeia
Aumento de ovos com poeira acende alerta na avicultura do Reino Unido
Comercialização de carne suína dos EUA com estabilidade, segundo Rabobank
Influenza Aviária avança em Indiana e amplia perdas na avicultura dos EUA
Réplicas virtuais permitem simular decisões e reduzir riscos na produção de frangos de corte