Preços de suínos na Alemanha caem com corte de capacidade de frigoríficos após Covid-19

Publicado em 19/11/2020 10:53

Os preços dos suínos alemães caíram esta semana, em parte devido à queda na capacidade dos frigoríficos, à medida que implementam mudanças para atender aos padrões mais elevados após os surtos de Covid-19, disseram associações agrícolas na quinta-feira (19).

Os preços médios dos suínos na Alemanha caíram esta semana para 1,19 euros o quilo, ante 1,27 euros o quilo na semana passada, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.

Os preços estavam estáveis ​​em torno de 1,27 o quilo desde 11 de setembro, quando caíram fortemente depois que um caso de peste suína africana (PSA) foi confirmado em um javali na Alemanha. Os preços estavam em torno de 1,47 o quilo antes disso.

A queda de preço nesta semana se deve à redução da capacidade dos frigoríficos na Alemanha devido a mudanças nas práticas de trabalho após os surtos de Covid-19 em vários frigoríficos este ano, disse a associação de criadores de suínos ISN.

Isso significa que um grande número de porcos está sendo forçado a permanecer nas fazendas enquanto os fazendeiros procuram um matadouro para lidar com eles.

“Durante meses, uma longa fila de porcos cresceu a cada semana”, disse o ISN. "O ISN agora estima isso em cerca de 590.000 porcos."

O ISN pediu mais esforços políticos para garantir que os regulamentos do Covid-19 não reduzam a capacidade de abate e por mais ações para reabrir os mercados de exportação para a carne suína alemã.

China, Coréia do Sul e Japão proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que o ASF foi encontrado em um javali no leste da Alemanha.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custo de produção do frango sobe no Paraná e do suíno recua em Santa Catarina em junho
Ovos/Cepea: Menor demanda aproxima preços de ovos brancos e vermelhos
Suíno/Cepea: Poder de compra do suinocultor paulista recua
Condenações de carcaça na avicultura podem gerar prejuízos de até R$3 bi/ano ao setor
Ovos/Cepea: Novamente impulsionados pelo mercado chileno, embarques são recordes
Frango/Cepea: Mesmo com desafios geopolíticos, exportações são recordes no 1º semestre