Embarques de carne de frango recuam 14% da segunda para a terceira semana de novembro

Publicado em 24/11/2020 08:09

A perspectiva aventada pelo AviSite na semana passada de se alcançarem 360-370 mil toneladas em novembro parece ter ido por água abaixo. É que na terceira semana do mês (15 a 21, cinco dias úteis) os embarques de carne de frango in natura ficaram limitados a 74.090 toneladas (média diária de 14.818 toneladas), recuando 14% em relação aos cinco dias úteis da semana anterior, ocasião em que ultrapassaram as 86 mil toneladas.

Com esse desempenho, a média diária dos primeiros 14 dias úteis de novembro corrente recuou para 17.191 toneladas, igualando-se, por exemplo, à registrada em dezembro do ano passado. A diferença, aqui, é que o último mês de 2019 teve 21 dias úteis e novembro corrente tem 20 dias úteis. E isto reduz ainda mais a possibilidade de chegar-se até mesmo às 360 mil toneladas, pois o apontado no momento são (perto de) 344 mil toneladas

Mesmo assim vale destacar que, atingida essa marca, as exportações de novembro corrente ficarão quase 10% acima das registradas há um ano, quando o total de produto in natura embarcado não chegou às 310 mil toneladas, terceiro mais fraco resultado do ano passado.

Leia Mais:

+ Exportações de carne de frango têm recuo em relação à segunda semana de novembro

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril